terça-feira, 2 de janeiro de 2007

ESTÓRIAS DE OUTROS VELHOS

Estórias de Alhos Vedros
ou Estórias de Outros Velhos.
É um Blog (já dissemos).
É um espaço literário (já foi dito!).
O que não se disse, é que pretende ser um espaço aberto, livre e despretensioso (se é que esta palavra existe), embora lierário.
Literário, porque se dedica à escrita, mas sem as pretensões descabidas de elitismo ou clubismo. Isto porque as Estórias não têm dono nem estatuto social privilegiado; as estórias do "burgo velho" (Outros Velhos) são património de todos e por isso (repetimos!), não têm dono. Não têm dono, mas têm autores, que desejamos conhecer e publicar. E os autores não têm idade; são jovens e velhos, são apenas e simplesmente as pessoas que têm algo para contar, seja deste tempo ou de outros tempos.
E já agora (não sei se concordam!) com Estórias destas também se faz História. São relatos como estes, que, pertencentes à nossa memória colectiva, podem contribuir em conjunto para a descoberta da nossa identidade cultural (esta agora foi um pouco exagerada, admitimos).
Por isso é um Blog de todos os que têm Estórias para contar e para ficcionar. A verdade pura e dura não existe (provavelmente, não temos a certeza), dai que em nome desse relativismo e em prol da criatividade, as boas estórias têm sempre uma boa dose de invenção. Por isso, conte a(s) sua(s) Estória(s) ou Conto(s) e acrescente o(s) seu(s) "ponto(s)".
Seja bem-vindo!
Aceitamos as Vossas Estórias,
que podem ser enviadas para:
- dialogico@clix.pt
- velhos.alhos@gmail.com

Autores/ Coordenadores:
- Luís Carlos Santos
- Luís Manuel Mourinha

1 comentário:

ESTÓRIAS DE ALHOS VEDROS disse...

DE: Luís Mourinha

Amigo Croca, não resisti e fiz questão de deixar aqui on line o teu Comentário. Isto porque nele falas sobre a energia e capacidade criativa do Luís Carlos, que todos nós devemos reconehcer. Por outro lado, vejo em ti grande confiança (no Blog) e capacidade para nos brindares com estórias tuas que conheças. Depois, porque se este "movimento de estórias" continuar (concordo contigo), poderemos fazer "nascer" um Livro com Estórias da nossa Terra (e não só), que já fazem parte do nosso património colectivo.

Então, à minha responsabilidade aqui vai o Texto que escreveste sobre o Blog, que, se pretende,possa vir a ser o nosso Blog:


TEXTO do Croca:
"Meu caro Luís Carlos,
Imprevisível é a descoberta e surpreendente é este meu amigo.
Não páras! (e ainda bem) é um suceder de iniciativas com um cunho deveras positivo, abrindo espaços plurais de intercâmbio de ideias, emoções, sonhos, ...e, quiçá, talentos que de outra forma talvez se não revelassem.

Atendendo à riqueza cultural das gentes cá desta "terra velha" os resultados de imediato se começaram a fazer sentir.

Muito me enganarei se este blog não der origem a uma obra editada em vários volumes ... já tem nome e tudo: "Estórias de Alhos Vedros" (penso eu de que).

Caso usasse, tiraria desde já o meu chapéu a esta iniciativa, como não uso, mando-te desde já os meus parabéns(extensivos ao amigo Mourinha como é óbvio)

Acredito que Alhos Vedros (e nós todos também) vai ficar mais rica com mais esta iniciativa.

Um grande abraço do
Croca"

Posted By Luís Mourinha