sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Auditório - Parque das Salinas


É verdade. Temos um auditório ao ar livre, no Parque das Salinas, de bonito efeito. Infelizmente não tem uso. Os materiais vão-se degradando e enferrujando, e a funcionalidade é pouca, ou nenhuma. Estamos em crer que tal abandono se deve ao lago de água podre que fica ali paredes meias. Como se pode promover ali o que quer que seja, se o lugar envolvente está muito feio e cheira mal. Deviam as nossas autoridades políticas arranjar solução para esse lago que nunca chegou a ser. Até porque o Parque das Salinas constitui-se como um dos investimentos públicos de maior interesse na aldeia, bem concebido, melhor desenhado e aprazível quanto baste.
Luis Santos

2 comentários:

ESTÓRIAS DE ALHOS VEDROS disse...

Kai Mia Mera said...
Viva!

Não moro em Alhos Vedros, mas conheço o local em questão.
É um parque muito interessante em termos do seu desenho urbano, é pena que não seja promovido com algumas iniciativas, nem que fossem mensais, para que tivesse vida, ou mesmo um equipamento que rentabiliza-se o local, até porque não fica muito longe do centro da vila. Curioso das vezes que lá fui não senti esse mal cheiro, mas quando as autoridades politicas não resolvem certos “problemas”, porque não a comunidade local?
Lanço esta pergunta por mera curiosidade!
É que poderia ser muito bem um ponto de encontro/reencontro!
Beijinhos,

Maribel

ESTÓRIAS DE ALHOS VEDROS disse...

Maribel
Antes de mais pedir desculpas por só termos visto o seu comentário depois de terem sido feitas algumas alterações na ordem dos textos Por isso terá desaparecido o link para o seu blog que esperamos ver de novo, acaso se digne a novo comentário. Por nós, não será por isso que deixaremos de lá ir...

Sobre a sua questão gosto do repto que faz à comunidade local, embora não lhe saiba dar uma resposta cabal. Decerto, existem um conjunto diversificado de factores que não promovem a aproximação das gentes ao referido lugar. Mas quem sabe, a partir de agora as coisas se possam alterar e os reencontros aconteçam.

beijinhos, beijinhos
Luis Santos