sábado, 26 de abril de 2008

FESTA DA MULTICULTURALIDADE


Laços e traços da lusofonia, momentos de interculturalidade.
Festa da Multiculturalidade em Santo António, Barreiro, dia 7, 8 e 9 de Maio 2008.

(Clicar na Imagem)

3 comentários:

Estudo Geral disse...

Bonito o cartaz. Extremamente pertinente o evento. Muito rico o Programa. Feliz pela amizade. Grato por iniciativas como esta passarem pelos corredores da Liberdade.

Votos de louvores e de muitos e bons encontros entre pessoas de todas as cores, credos, profissões, políticas, religiões, tudo traduzido num mundo mais fraterno e que saiba viver em paz.

Luis Carlos.

CIDE disse...

Obrigado Luís Carlos, pelas tuas palavras. O Cartaz está muito bem. Excelente! Foi feito por quem sabe fazer. Os meus parabéns ao programa Cidade Jovem, do Escolhas, às Psicologas Margarida Silva e Sónia Garrucho.

O Programa é multicultural e estás desde já convidado para a noite de 9 de Maio, em que a Escola de Santo António está aberta à Comunidade.

A ideia é precisamente essa: transmitir os valores da Paz, Fraternidade e da importância da diferença/ diversidade cultural.

Pensamos que esse será o caminho do futuro, aliás, a marca de uma nova lusofonia.
Um abraço fraterno e um grande desejo de sucesso para o MIL e os Parabéns à Revista Nova Águia. Não esquecer que é importante PASSAR O AZUL.

Luís Manuel Mourinha

ESTÓRIAS DE ALHOS VEDROS disse...

Se o pessoal do MIL daqui se afastar, provavelmente, eu também não ficarei lá a fazer nada.

Talvez não seja má ideia começares a pensar em passar o teu nome para o núcleo de Alhos Vedros (a tua natural pertença), ou então partir para a contrução de um núcleo regional alargado que inclua Alhos Vedros, Barreiro, Moita, Vila Chã), ou então cerrar fileiras em torno do Estórias. A altura não é boa para divisionismos. O que dizes(m)?

Aliás, é boa altura para irmos pensando em escrever para o nº2 da revista que tem como tema central "O Padre António Vieira e(/ou) o Sentido da Comunidade Lusófona".

O pássaro azul, tal e qual uma bola colorida entre as mãos de uma criança, está entre nós, pois claro, mas com os esforços centrados na construção de uma força multicultural de paz, a cantiga já não é uma arma...