domingo, 11 de março de 2007

REFLEXÃO

Estava aqui a pensar "nisto tudo", cabeça no ar, a pensar em tudo e em nada, e surgiu-me a ideia de que nós somos, entre outras "coisas", a nossa memória. Aliás, sem ela nada seriamos, porque nem saberiamos o que realmente somos. Muita coisa aconteceu desde que sai de Alhos Vedros, mas estou convencido de que uma parte de mim sou eu a minha vivência em Alhos Vedros. E é uma parte significativa que agora reconheço e em especial depois deste Blog, que diariamente me "convida" a aparecer por cá.
Por isso escrevo e vou escrevendo e em particular aqui, porque aqui posso partilhar com outras pessoas vivências e memórias semelhantes. Dai que este espaço seja para mim importante, porque nele revisito a escola primária, a primeira namorada, os grandes amigos de infância... tudo isso, porque mantenho a memória e agora compreendo que eu sou o que ela quer que eu seja.
Dialógico

1 comentário:

ESTÓRIAS DE ALHOS VEDROS disse...

Ou, por outras palavras, "nós somos a nossa memória".

A nossa memória constitui-se por experiências do passado.

Nós somos o passado.

O passado vai até muito lá atrás no tempo.

O que é o tempo?

O passado distribui-se de forma heterogénea por todos nós.

O passado ajuda-nos no presente a construir o futuro.

O que é o tempo?

lc