quinta-feira, 29 de março de 2007

Nós e o Rio...



Nasceu mais um portão a caminho do Moinho da Encharroqueira que assinala uma Propriedade Privada. Ao que parece um construtor civil aqui da região comprou o Moinho e as zonas circundantes, e tratou de vedá-lo. Está agora mais difícil o acesso ao rio. Até o portãozinho de madeira que foi deixado para, penso eu, permitir a devida passagem pública, obrigatória por lei, está trancado.
Os obstáculos que vao impedindo o acesso das populações ao rio, em Alhos Vedros, crescem como cogumelos e, quem de direito, vai permitindo o atropelo aos direitos públicos e nada faz.
Luis Santos

5 comentários:

Joaquim Nobre (JJ©N) disse...

De uma semana para a outra já adiantaram serviço…
Um absurdo monumental!!!

ESTÓRIAS DE ALHOS VEDROS disse...

Infelizmente são vários os absurdos. Nos últimos meses foram criadas várias barreiras nas estradas a impedirem o acesso ao rio. Uma perto do Moinho Novo, outra junto à Quinta do Império no caminho para a praia da Gorda, outra junto à "Fonte" tamém a caminho da "Gorda" e esta que está na foto a caminho da Encharroqueira...

ESTÓRIAS DE ALHOS VEDROS disse...

Em vez de PONTES, os homens criam PORTAS. Portas fechadas, castradoras que aprisonam os movimentos das pessoas. Sei que há uma "coisa" de Lei que se chama propriedade privada, que deve ser defendida. Mas também sei que existe uma "coisa" moral e de partimónio que deve preservar o direito ao acesso à Natureza e às coisas públicas (res- pública).

Luís Mourinha

ESTÓRIAS DE ALHOS VEDROS disse...

Em vez de Pontes, criam-se muros. em vez de Democracia, neo-liberalismo; em vez de liberdade, controle. Em vez de um mundo mais humano, um mundo mais tecnológico.Em vez da verdade, institui-se a mentira...

ESTÓRIAS DE ALHOS VEDROS disse...

Em vez da evolução, a regressão.
E assim, gradualmente lá se vão os ideais de um um Mundo mais justo, que fomos construindo ao longo do Seculo XX.