sábado, 21 de junho de 2008

uma estória lusófona



O Sebastião tinha um qualquer problema com os copos de tinto, de tal foma que não os podia ver cheios. E vai daí, daqueles copos grandes de água, jogava-os à boca e nem tocava nas campainhas. Bebia muitos por dia. Até porque trazia consigo o dia todo. O vinho talvez funcionasse para si como o amigo que nunca chegara a ter. Ou a companheira que nunca se lhe conheceu. Ou o filho que um dia sonhou ver nascido. Nunca se lhe ouviu dizer mais que duas palavras seguidas e a intervalos muito grandes. É um homem do silêncio: sim, sim; não , não. Tudo o resto são obras do diabo. Taberna e terceiras de tinto, eis a terna razão da sua Vida. De forma surpreendente, subitamente, deixou o vinho. Agora só sumo de laranja. O médico disse-lhe que tinha de deixar de beber e ele cumpriu sem hesitação. Diminuída a ansiedade do vício, é impressionante a calma com que sentado no muro defronte da porta da igreja aguarda a sua moedinha. Até parece que o tempo parou e que, de coração amansado, guarda em si boa parte da tranquilidade que há no mundo, esse bem tão precioso e tão escasso.

luis carlos

segunda-feira, 16 de junho de 2008

quarta-feira, 11 de junho de 2008

OUTSCHOOL tem como principal propósito reunir pessoas de diferentes áreas com o intuito de trocar saberes e usar a “aprendizagem pela experiência”. Propomos várias actividades em contacto com a Natureza, com o objectivo de DESCOMPRIMIR com muita diversão à mistura, claro!!!
O Encontro inclui:
 Jantar de Sábado
 Estadia no Parque (pessoa + espaço da tenda)
 Pequeno-almoço de Domingo
 Almoço de Domingo
 Actividades Outdoor:
Challenge Galé
Codex 12
Via láctea
Assalto ao Castelo
Quizz
Jogos de Praia
 Seguro de acidentes pessoais

Preço da actividade: 43 euros (por pessoa)

Solicitamos para o efeito o preenchimento da seguinte ficha, que deve ser remetida por e-mail para: outschool2008@gmail.com até ao dia 18 de Junho de 2008.

Ficha de inscrição
Nome: Data Nascimento:

Profissão: B.I.*:

Morada:
Cód. Postal / Localidade:

Telemóvel: E-mail:

*para efeitos de seguro A actividade só se realizará com o mínimo de 20 participant

domingo, 8 de junho de 2008